quinta-feira, 21 de junho de 2007

PROJETO

O então projeto vem com intuito de auxiliar o professor a mediar aulas de pesquisas em laboratórios de informáticas conduzindo os alunos a estudar e a criar seus próprios hipertextos; visando um melhor rendimento e aceleração na aprendizagem. É também de responsabilidade do professor conduzir o aluno de modo que ele não se distraia com as muitas informações que a internet oferece estipulando onde buscar o assunto específico pois o hipertexto possibilita um leque de temas integrados que podem ter ligação direta ou não com o que está sendo procurado.



Nosso público-alvo será alunos do curso de Pedagogia da instituição UnP e qualquer um que se interesse no assunto. A princípio o intuito será em auxiliar os alunos que possuem dificuldades com o manuseio da UnP Virtual e posteriormente a elaborar atividades criativas com o auxílio do hipertexto. Realizaremos o projeto na Universidade Potiguar Laboratório de Informática 1, Prédio III.
O objetivo geral do Projeto é facilitar o uso da UnP Virtual, auxiliar nas novas formas de trabalho com o uso da informática. Estimulando a cognição dos futuros pedagogos e, por conseguinte o desenvolvimento cognitivo de seus alunos. Através do trabalho com hipertexto, será possível desmistificando o uso (ou mau uso) da internet valorizando os conteúdos da mesma.

O objetivo específico do Projeto é expor o como utilizar as principais ferramentas da UnP Virtual e nortear para possíveis elaborações de trabalhos escolares e/ou acadêmicos com o auxilio do hipertexto.

Nenhum comentário: